Início > Linux, Música, Multimídia, Software Livre > Nightingale, um fork do Songbird para o Linux

Nightingale, um fork do Songbird para o Linux


Há pouco dias atrás a equipe do Songbird anunciou que o player de música deixaria de ser suportado no Linux. Entre as justicativas, estava o argumento de que existem pouquíssimos usuários desse player para o Linux. Ainda,  segundo o blog desse player, foi uma conclusão dolorosa deixar o suporte para o Pinguim.

Eu cheguei a testar o Songbird certa vez enquanto estava a ter problemas com o Amarok e confesso que gostei bastante dele, apesar de ter tido outros problemas, mas nada de anormal. O Songbird é um excelente player na minha opinião e só não tinha ido ainda para os repositórios do fedora por ter versões de  certas bibliotecas que eram próprias e coisas que não são aceitáveis pelo Projeto Fedora.  Apesar de eu não ser um usuário desse player — sou apaixonado pelo Amarok —,  não achei boa essa ideia de abandonar o Linux. Bom, não somente eu…

Não durou muito tempo e surgiu um novo projeto baseado no Songbird, o Nightingale que tem justamente a intenção de manter o suporte para o Linux.  Fiz uma visita no fórum do projeto e tem um pessoal bastante animado com o desenvolvimento do Nightingale. Uma boa parte, são pessoas dispostas a traduzi-lo para seus idiomas, inclusive já apareceu um voluntário para fazer a tradução para o português brasileiro.

Será que a coisa rola? Espero que sim. Espero que em breve ele já esteja nos repositórios de várias distros por aí, inclusive o fedora.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: